Autismo atípico – as pessoas com autismo atípico não partilham todas as duas principais áreas de dificuldade. O autismo atípico pode não ser detectado antes dos três anos de idade.
Autismo clássico/Síndrome de Kanner – outro nome para designar o autismo.
Diagnóstico – a identificação do autismo, habitualmente por um profissional da área da saúde.
Dislexia – este estado causa dificuldades na aprendizagem da leitura, da escrita e da ortografia.
Ecolalia – repetição de palavras que acabaram de ser ditas por outras pessoas.
Pensamento inflexível – ter padrões rígidos de pensamento; dificuldade em compreender pontos de vista, novas idéias e conceitos abrangentes.
Autismo de alto nível funcional – o mesmo que Síndrome de Asperger, mas com atraso no desenvolvimento da fala.
Perturbação Semântica Programática – dificuldades com interação social e com linguagem, mas não com o pensamento imaginativo. Este termo não é comum no Reino Unido, e no Brasil e Portugal.
Interação social – comunicar-se com outras pessoas e reagir a elas numa grande variedade de situações sociais.
Regras sociais – formas aceitas de comportamento em diferentes situações, tais como a escola, o lar e o trabalho.
Espectro – as pessoas com autismo são afetadas pelo seu estado em diferentes graus, assim o autismo é conhecido como um estado de espectro que vai desde o autismo de baixo funcionamento ou autismo de alto funcionamento (o mesmo que Síndrome de Asperger).
Tríade de dificuldades qualitativas – as três principais dificuldades que as pessoas com autismo têm.
Apoio visual – imagens, fotografias ou materiais escritos que ajudem à compreensão.
quinta-feira, 14 de junho de 2007
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